A oficina utiliza metodologia que atinge
vários aspectos de interesse do Sistema FIEPI, priorizando estreitar o
relacionamento e a parceria entre as partes.
O Sistema
FIEPI, por meio do Serviço Social da indústria (SESI) e do Serviço Nacional de
Aprendizagem Industrial (SENAI), promoveu nos dias 21 e 22 de março, uma capacitação
com o objetivo de fortalecer o relacionamento com os segmentos da indústria que
são atendidos pelas Unidades. O encontro foi realizado no Centro de Formação
Profissional Jose de Moraes Correia, no município de Parnaíba, com a
participação de doze técnicos.
A oficina foi ministrada pelos facilitadores Elisane Melo, coordenadora
de educação do SESI e Raimundo Fontenelle, da assessoria de relações com o
mercado, do SENAI, unidade de Teresina, e faz parte da proposta de implantação para
este semestre da régua de relacionamentos com a indústria nos municípios de
Picos e Parnaíba.
Entre os objetivos do programa, a ideia inicial é mapear as
informações sobre indústrias ativas nesses dois municípios, afim de identificar
os pontos comuns entre os serviços que estão sendo utilizados pelos clientes e o
que pode ser melhorado.
Segundo Elisane, o relacionamento, diferentemente
do que se pensa, não é exclusivamente a contratação de um determinado
serviço/produto. Está focado na continuidade desta venda que requer o interesse
da instituição em procurar atender as demandas, muitas vezes que não estão claras,
para a própria empresa industrial.
“Uma régua de relacionamento com o cliente pressupõe uma interligação sólida
que utiliza aspectos pontuais do
diagnóstico cliente-empresa, descobrindo, por exemplo, o perfil do cliente
para avaliar quando e como deverá ocorrer uma nova abordagem”, ressaltou o diretor regional
do SENAI, Mardonio Neiva, lembrando que para o sucesso da estratégia, é
necessário que a régua seja elaborada de maneira integrada com todas
as outras ofertas do Sistema FIEPI.
“A partir dessa rede de
relacionamento, a Fiepi terá ferramentas para expandir a força da marca junto
ao nosso público de interesse, fidelizando as ações junto às industrias”,
declarou o analista de mercado do SENAI, Raimundo Jose.
Após os dois dias de oficinas, os
gestores começam a trabalhar o planejamento do calendário que inclui desde
visitas feitas pela área de mercado até os eventos sugeridos pelos técnicos.
Por Monica Pessoa
ASCOM FIEPI
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