Blog do Pessoa: Nota ao público do gabinete do vereador Carlson Pessoa


30 de mar. de 2017

Nota ao público do gabinete do vereador Carlson Pessoa

Diante da matéria divulgada por um portal de notícias da capital, Teresina, no início da tarde desta quarta-feira (29), dando conta de uma ação penal que corre na justiça contra o blogueiro e radialista Roberto William Rufino de Sousa, o vereador Carlson Pessoa (PPS), esclarece seu desconhecimento do fato no momento da contratação. No início deste ano, quando Roberto William foi contratado para prestar serviços no gabinete do vereador, o mesmo não informou ao parlamentar sobre nenhum processo que corria contra sua pessoa. Ademais, é pertinente ressaltar que a Câmara Municipal de Parnaíba não exige certidão negativa de condenações judiciais no ato de suas contratações. Vale ressaltar ainda, que este nem chega a ser o caso do comunicador citado, pois o mesmo ainda não foi condenado. O processo tramita na 1ª Vara Criminal de Parnaíba desde julho de 2015, quando Roberto William foi acusado de cometer atentado violento ao pudor contra uma adolescente.

Em meio a repercussão do caso e como membro da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa irá propor que a partir de agora, seja incluído como critério de contratação, a apresentação da certidão negativa da Polícia Federal, Ministério Público e das Justiças Federais e Estaduais. A medida garantirá que todas as futuras contratações da Casa de Leis não venham incorrer em problemas semelhantes.

Registra-se ainda, que o mesmo supostamente ocorreu com a gestão municipal, quando contratou o blogueiro e radialista Roberto William na prestação de serviços até dezembro de 2016, como contratado na gestão do então prefeito Florentino Neto (PT), conforme dispõe a Portaria de N° 1140/2015, data de 11 de agosto de 2015. O assessor jurídico do parlamentar, Daniel Nogueira, esclarece que não há nenhum impeditivo de lei para a contratação do comunicador. Entretanto, por questões éticas, o vereador Carlson Pessoa tomará as providências cabíveis.


Att,
Assessoria de Comunicação do Vereador Carlson Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...