Blog do Pessoa: Centro de Especialidades em Saúde é reinaugurado em novo endereço e com mais médicos


31 de jan. de 2017

Centro de Especialidades em Saúde é reinaugurado em novo endereço e com mais médicos

O Centro de Especialidades em Saúde (CES), foi reinaugurado na manhã desta terça-feira (31), com a presença do prefeito Mão Santa e do secretário de Saúde Valdir Aragão. O CES que anteriormente funcionava no bairro de Fátima, próximo ao Corpo de Bombeiros, agora está situado na Praça Santo Antônio, no Centro de Parnaíba, no mesmo prédio do Ministério Público Estadual.


O novo endereço irá facilitar o acesso das pessoas, pois fica próximo ao terminal das vans, conforme explicou a diretora do CES, Roseana Belchior. A oferta de especialidades médicas também foi ampliada, chegando a cerca de 30, entre elas, dermatologia, neurologia, psicologia, psiquiatria, cardiologia, cirurgia e ginecologia, entre outros. Serão feitos também exames de eletrocardiograma, eco cardiograma e ultrassonografia.
“As pessoas reclamavam muito da dificuldade de acesso do prédio antigo e agora ficará bem mais fácil para os pacientes que já descem da van e só fazem atravessar a praça para chegar no CES. Com a ampliação na oferta de especialidades e exames, pretendemos oferecer mais oportunidade para os parnaibanos não precisarem ter que ir a Teresina em busca desses serviços”, pontuou Roseana.

Mão Santa falou em austeridade, uma vez que a mudança trará uma economia de 10 mi reais ao mês para o município, pois o aluguel do prédio antigo custava 14 mil reais e novo, 4 mil. “Além da economia, o quadro médico da prefeitura é muito bom. Qualquer cirurgia banal era encaminhada para Teresina e isso irá acabar. Nossa saúde voltará a ser referência na região”, reafirmou o prefeito.
O médico e secretário Valdir Aragão voltou a afirmar que tanto a política de Mão Santa, quanto da Secretaria de Saúde é colocar o paciente em primeiro lugar, atendendo bem nas especialidades e nas unidades básicas de saúde. “Quando você tem condições favoráveis, certamente se produz mais, ofertando uma melhor qualidade nos serviços para a população. A política do prefeito Mão Santa e da Secretaria de Saúde é colocar o ser humano em primeiro lugar. Essa é nossa meta e estamos trabalhando pra isso”, disse Aragão.

Para ter acesso aos serviços, os pacientes precisam fazer o requerimento nos postos de saúde do município, que por sua vez farão o encaminhamento. Cada consulta dá direito ao retorno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...