Blog do Pessoa: Rotary Club Parnaíba leva saúde e cidadania para a comunidade do Portinho


28 de nov. de 2016

Rotary Club Parnaíba leva saúde e cidadania para a comunidade do Portinho



Como mais um projeto de ação e cidadania do Rotary Club de Parnaíba, na manhã deste domingo (27), os moradores do bairro Portinho tiveram acesso a alguns serviços de saúde e jurídico. Com o apoio de alunos do curso de Medicina do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (Iesvap), e do curso de Técnico de Enfermagem do Colégio Êxito, foi disponibilizado gratuitamente para a população teste de glicemia e hepatite C, além de aferição de pressão arterial. Foi montado também um espaço onde foram feitos mais de 30 eletros-cardiograma. Já os atendimentos médicos foram feitos pelos doutores Valdir Aragão e Márcio Brás.



Ações dessa natureza são realizadas há cinco anos pelo Rotary Club de Parnaíba e conforme explicou o presidente do clube, Paulo Carvalho, as atividades visam levar qualidade de vida e informação para as comunidades que mais necessitam desses serviços. Ele adiantou ainda que a entidade planeja a execução de um novo projeto junto ao Abrigo São José. “Estamos fazendo um estudo para tentar restaurar o Abrigo São José. Por ser um patrimônio histórico, precisamos primeiro ver a viabilidade do mesmo com as autoridades locais”, explanou.



De acordo com Valdir Aragão, a organização tem como lema “dar de si, antes de pensar em si mesmo”, proporcionando dessa forma uma melhor qualidade de vida para a população. “Tentamos levar não só saúde, mas também proporcionamos a interação entre as pessoas, dando paz, tranquilidade educacional e social. Realizar esse trabalho me satisfaz como profissional e como pessoa”, disse.
Muitos moradores ainda passaram por uma assessoria jurídica com o advogado Paulo César. “Tiramos as dúvidas de muitas pessoas que não sabiam como agir, como dar entrada com uma ação na justiça, por exemplo, e todos esses questionamentos foram esclarecidos”, ponderou César.



Os rotarianos Carlson Pessoa e Mônica Karine Pessoa também estiveram presentes na ação e destacaram a importância da iniciativa. “O bairro Portinho está situado em uma região distante de Parnaíba e são muitas as dificuldades enfrentadas pelos moradores. Esse trabalho feito pelo Rotary está sendo de extrema importância para as pessoas”, frisou Carlson.

O projeto do Rotary foi realizado na Escola Municipal Gastão Neves Rodrigues, sob a intermediação das líderes comunitárias Gisele, Rafaela e Jaqueline.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...