7 de nov. de 2016

OPINIÃO - Comando da PM de Parnaíba

Fazendo um exercício diário de ler algumas matérias que são veiculadas aos blogs da cidade, me deparei com um link no WhatsApp onde membros do poder legislativo fazem criticas ao atual momento da segurança pública da cidade Até ai nada demais, afinal os vereadores estavam cumprindo sua função de debater as problemáticas de Parnaíba. Mas o que me chamou atenção foi a seguinte frase "Um comandante que se esconde de bandido, não pode dar resposta a população". Eu sou um critico da Policia Militar não escondo de ninguém, tenho muitas ressalvas a forma que a PM atua em vários estados. Mas ultimamento tenho observado a atuação do Coronel Adriano Ursulino de Lucena, que exerce a função de comandante do Batalhão de policia de Parnaíba. E sua forma de agir tem me chamado atenção. Por algumas matérias que realizei com ele se mostrou um líder articulado, sabe lhe dar com a imprensa, participa de encontros com vários segmentos da sociedade para se criar um diálogo com estes setores, e através desses encontros montar politicas públicas de segurança. E a principal qualidade que notei: se mostrou Humano na atividade policial. Sim! pude notar essa tratativa que Coronel consegue ter, que eu julgava ser difícil de se encontrar. De fato nos últimos dias enfrentamos uma onda de violência em Parnaíba; como se resolver? Os homens e mulheres públicos unindo forças contra este mal. Agora o que não se pode ter é e um momento de fragilidade que nossa cidade passa, ser usado como forma pessoal para fins puramente particulares. E esse discurso de dizer que o comando dava respostas á população pelo fato de que bandido antes tinha medo de coronel fulano de tal é tão imbecil que nem vale uma análise. Coronel Lucena faz um trabalho diferenciado em nossa cidade e se querem questionar sua atuação, melhor propor uma audiência pública, não é? Prefiro um Coronel e comandante participativo e articulado com os segmentos,do que ter em nossa cidade um brocador que mata e resolve tudo na força bruta. Os tempos são outros!

Por Hudson Veras
Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...