A pesquisa Pulsa Brasil, realizada pela Ipsos, de 1º a 12 de julho deste ano, com 1200 entrevistados, em 72 cidades brasileiras, mostra que o quesito que mais afeta a vida dos brasileiros é “segurança, violência e criminalidade”. Essa opção foi escolhida por 67% dos entrevistados.
Essa questão também é uma preocupação de moradores e turistas de Barra Grande, que não querem ver o povoado, que tem a paz e a tranquilidade como marca, ser afetada por esse problema que já é uma chaga em vários cidades brasileiras.
É que, nos últimos anos, está aumentando o fluxo turístico na região ao tempo em que, em todo o país, está havendo, também, a interiorização da violência, com a criminalidade crescendo nos municípios menores, principalmente pela falta da presença do poder público.
A jornalista Suzane Jales (coordenadora do site Barra Grande News) e a historiadora Claudete Miranda Dias (moradora de Barra Grande há mais de 20 anos) estiveram na Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Teresina (PI), e conversaram com o secretário Fábio Abreu para saber dos projetos previstos para serem implantados em Barra Grande a fim de garantir a segurança do local .
O secretário falou que tem recebido informações da região e já está tomando algumas providências a curto, médio e longo prazo. As principais são: construção de uma base fixa da polícia em Barra Grande, campanhas de prevenção às drogas com a participação da comunidade e monitoramento eletrônico.
Confira, abaixo, na íntegra, a entrevista que o secretário Fábio Abreu concedeu à TV BG News.
Fonte: Barra Grande News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.