Corpo de Bombeiros Parnaíba - Imagem Ilustrativa |
O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, Carlos Frederico, decidiu suspender o curso de formação da corporação que já estava em andamento. A decisão aconteceu após a deflagração da operação Vigiles na manhã desta quinta-feira (17/11) pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
A operação apura a fraude no concurso público para o Corpo de Bombeiros do Piauí, realizado no ano de 2014, e alguns dos alunos que frequentavam o curso de formação acabaram sendo presos.
O comandante do Corpo de Bombeiros Carlos Frederico informou que a instituição já sabia da investigação e que não esperava que isso pudesse acontecer numa instituição com credibilidade e confiabilidade.
Em entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública, o secretário Fábio Abreu, divulgou os nomes dos 27 presos e dos nove foragidos da operação.
Além dos nomes o secretário também informou que a fraude acontecia minutos antes da realização das provas, onde os próprios fiscais faziam fotos dos exames e repassavam para alguns candidatos.
Fonte: 180graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.