Ao que tudo indica o Centro Cultural Porto Salgado que seria implantado em Parnaíba pelo Banco do Nordeste também foi para a prateleira das promessas.
Reunião no Banco do Nordeste, em Fortaleza, para tratativas da reforma e implantação do Centro Cultural Porto Salgado |
O Centro Cultural Porto Salgado seria feito em Parnaíba com investimento do Banco do Nordeste do Brasil S/A para alavancar as atividades culturais do município. Os investimentos orçados em R$ 4 milhões em obras de restauração do Porto Salgado, que fica localizado na Rua 7 de Janeiro, próximo ao Porto das Barcas. A reforma seria para desenvolver o patrimônio cultural da cidade e deveria movimentar ainda mais o turismo do local.
Passados dois anos de muitas negociações, mas tudo indica que nada avançou. O prefeito eleito, Mão Santa, e o futuro secretário de cultura, Teófilo Lima, terão mais esta tarefa que foi abandonada pelo atual prefeito.
Durante as tratativas o prefeito Florentino Neto garantiu que o Projeto Porto Salgado foi elaborado com muito critério e seguia todos os trâmites e exigências do Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Então o que faltou para o projeto ser implantado?
O prefeito precisa vir a público esclarecer aos parnaibanos o que aconteceu que um projeto de tanta importância para a cultura parnaibana deixou de ser executado.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.