A imprensa da capital publicou reportagem que mostram o posicionamento contrário da deputada estadual Juliana Moraes Souza e do ex-ministro João Henrique a respeito da união entre PT e PMDB a nível estadual. O presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) comunicou ao presidente do PMDB no Piauí que não concorda com a participação do partido no governo, ele disse ainda que só uma convenção pode deliberar sobre o tema.
Outro nome importante da sigla que é contra a essa possível participação no governo petista é a deputada estadual Juliana Moraes Souza, a parlamentar mostra ser oposição ao governo de Wellington Dias. Juliana e João Henrique também contam com o apoio da executiva nacional do partido que não olha com bons olhos esse possível entendimento entre as siglas.
Em 2014, o PMDB enfrentou o PT na disputa pelo governo do estado. O então governador Zé Filho saiu da sigla justamente por não sentir que o partido fosse oposição, Zé buscou o PPS e assumiu o papel de oposição ao PT a nível estadual. O detalhe fica para aproximação do deputado federal Marcelo Castro presidente do PMDB-PI com W. Dias, Castro seria um dos principais beneficiados com esse desembarque, entretanto uma parte do PMDB, inclusive com o apoio do presidente Michel Temer tenta desarticular essa negociação.
Roberto William | SIM NOTICIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.