Quem aposta em grandes mudanças na composição da Câmara?
Muita gente passou esses últimos 3 anos e 9 meses criticando os vereadores de Parnaíba, em geral. E ninguém deve generalizar nunca, porque nada neste mundo é absoluto. Tudo é relativo. Mas, considerando as devidas exceções à regra, as críticas até procedem: "esses vereadores não fazem nada"; "só sabem dar medalhas e títulos de cidadania"; "só sabem dizer amém ao prefeito"... esses são alguns dos muitos comentários feitos nas ruas e praças, e ultimamente também nas redes sociais.
Mas, é daí? Está chegando o dia da eleição.Você acredita que vai haver radicais mudanças, de modo a renovar em mais de 80% a composição atual daquela casa? Não, não vai haver tamanha mudança. No máximo a metade não se reelege, isto porque os vereadores Gerivaldo(PDT), Foguinho(PSL) Bernardo Rocha(PPS) e Antonio Cardoso(PT) não mais concorrem.
Acontece que o eleitor costuma falar demais. Na hora que lhe é dada a oportunidade de reagir, ele vende o voto, como dizem que está acontecendo e vai continuar ocorrendo, a cada dia que o pleito se aproxima. E por que o próprio eleitor que é "peitado" a se corromper, vendendo o voto, não denuncia o candidato corrupto? Será que não confia nas autoridades?
Na verdade as pessoas têm medo de mudar. Se acomodam com a mesmice, até porque poucos têm coragem de sair de sua zona de conforto para apostar numa proposta diferente. Que façamos uma reflexão sobre isso: nada muda, se você não mudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.