Já escrevo sobre política há alguns anos, mas essa é a minha primeira participação no campo de batalha. Entrei nessa guerra munido de respeito, sinceridade e uma boa dose de coerência, coerência essa que aplico nos meus textos políticos em todos os níveis.
O Prefeito, Florentino Neto Veras (PT) teve acertos? Lógico. Teve desacertos? Lógico também, assim como o candidato da oposição, Mão Santa. Portanto, ficar tentando angariar votos através de agressões e/ou insinuações sem comprovações não irá melhorar em nada o nível de nossa política e muito menos os graves problemas estruturantes que temos em Parnaíba.
Muitas pessoas gostam de ver “o circo pegar fogo”, é bem verdade, mas essas pessoas são minorias, pois o que à população quer mesmo ver é uma guerra de debates e de projetos para: melhoria da qualidade de vida, aparelhamento da segurança pública, saúde, educação, transporte público de qualidade, valorização de nossas classes de profissionais... Não acho difícil implantar essa estratégia de campanha, mas devo confessar que para se usar dessa estratégia é preciso ter “bala na agulha”, ter projetos que beneficiaram à população. Sem esses argumentos, irrefutáveis ficam difícil olhar no olho do povo e pedir o seu voto ou entregar o material de campanha.
Odeio essa política do velho coronelismo, “odeio” essas pessoas que acham que achincalhando os adversários vão conseguir votos. Quem pensa e age assim são políticos ultrapassados e que a própria população se encarregará de dar cabo deles.
Por Walter Frota Fontenele
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.