Ultimamente eu tenho visto muitos candidatos a Vereador de Parnaíba com enorme interesse na revitalização da Lagoa do Portinho. Estranho que na época que o grupo, “Sos Lagoa do Portinho”, estava arregaçando as mangas e fazendo de tudo um pouco para conseguir dinheiro para bancar o Projeto, como por exemplo: Venda de camisas, bingos, doações. Esses pseudos amantes do Meio Ambiente e da Lagoa do Portinho não se pronunciaram e, pior, ainda foram peremptoriamente contra o Projeto.
Simplesmente falar que eu e o Vereador Carlson Pessoa Pessoa não entendemos nada de Meio Ambiente é uma perda de tempo, porque em nenhum momento eu, por exemplo, falei que era especialista em Meio Ambiente. O grupo, “Sos Lagoa do Portinho”, tem um técnico altamente especializado no assunto, o engenheiro Almir Sergio, e contou com sugestões valiosas de outros técnicos da área, como por exemplo: Josenilto Lacerda Vasconcelos e o professor Valdecir da UFPI.
Muito se falou a época sobre o nosso projeto. Se esses candidatos são especialistas e querem o bem da Lagoa do Portinho e do ecossistema, por que não se ofereceram voluntariamente para ajudar? Chegar agora às portas da eleição e começar a alardear soluções é um tanto quanto oportunista.
A Lagoa do Portinho e a Lagoa do Bebedouro estão precisando agora é de ações e não de falácias. É bom frisar que uma obra não se constrói apenas com engenheiros, na verdade, quem faz boa parte do serviço são os pedreiros, eletricistas, etc. Portanto, eu nunca disse que entendia de Meio Ambiente. Minha formação é outra, e nessa formação eu me considero um bom profissional.
Minha intenção desde o inicio foi ajudar, pois sinto ódio por dentro quando vejo uma Lagoa onde eu e meus amigos nadávamos e pescávamos totalmente seca e morrendo aos poucos, sem que ninguém com conhecimento e com influência junto ao Prefeito e ao Governador do Estado façam nada.
Por Walter Frota Fontenele
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.