O comandante do vôo São Paulo-Teresina ocorrido na madrugada desta terça-feira (15/09), na companhia TAM afirmou, como é de praxe, que durante a decolagem, todos os celulares deviam ficar no modo avião, exceto o celular Galaxy Note 7, da Samsung, que deveria ser mantido totalmente desligado durante todo o trajeto. A medida tem sido tomada por diversos pilotos após o aparelho de vários clientes ter subitamente explodido.
Nos EUA, um jovem teve queimaduras de 3º grau quando o seu Note 7 pegou fogo em sua perna repentinamente. Diversos outros relatos de proprietários afirmaram que o aparelho simplesmente explodiu - principalmente quando estavam sendo carregados.
Por conta da grave falha, as ações da Samsung tiveram forte queda na Bolsa de Valores e a empresa emitiu um comunicado urgente solicitando que todos os donos do modelo deveriam fazer a troca, de forma gratuita, imediatamente.
As causas das explosões ocorridas até o momento não foram reveladas pela empresa coreana, que está estudando o motivo do acidente. Recomenda-se que todos os usuários do aparelho entrem em contato com a Samsung o quanto antes e evitem utilizá-lo.
Fonte: 180graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.