O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho esteve reunido com o presidente Michel Temer na manhã desta terça-feira (16) onde juntamente com presidentes de Federações do Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia pediu atenção especial ao Nordeste.
O encontro intermediado pelo Presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa e pelo presidente da CNI, Robson Braga, foi marcado pelo senso de colaboração e da construção de uma agenda positiva para o País.
Zé Filho entregou ao presidente uma carta solicitando que o Piauí seja contemplado no programa de retomada das obras federais anunciado por Michel Temer recentemente.
No documento que teve como signatária a classe empresarial piauiense, foi solicitado ao presidente Michel Temer uma solução para a má qualidade da energia elétrica, destacando que a estatal Eletrobras Piauí tem sido um gargalo na nossa economia e solicitou também a conclusão das obras da Transnordestina, ampliação do Aeroporto de Teresina e sugeriu que o Porto de Luís Correia seja federalizado e concluído.
Michel Temer falou aos empresários que o Brasil precisa ter uma exata noção do que tem sido feito nos últimos três meses como a repactuação da dívida dos Estados, e aprovação do teto dos gastos públicos, entre outras medidas, que tem sido necessárias para retomada do crescimento.
“As instituições estão funcionando e é necessária uma preocupação com a pacificação do País”, disse Michel Temer em um discurso de defesa do emprego por meio do favorecimento da atividade agrícola, a indústria e o comércio.
Ele aproveitou o momento para reafirmar que parte dos pleitos dos presidentes das Federações das Indústrias já está sendo atendido e que este ano apresenta as propostas de reforma trabalhista e previdenciária no Congresso.
“O presidente Michel Temer tem demonstrado uma capacidade de dialogar com o segmento empresarial e nós estamos dando nossa colaboração porque entendemos que sem o fortalecimento da indústria brasileira, não existe retomada do crescimento. E o Piauí precisa fazer parte dessa politica e receber a atenção que não recebeu do Governo Federal no passado”, pontuou Zé Filho.
O presidente da CNI Robson Braga, reiterou a sua preocupação com o Câmbio, defendeu o financiamento de débitos tributários junto a União, envolvendo também os estados e municípios e destacou a necessidade de cautela em relação à abertura do comercio exterior para não quebrar a indústria brasileira.
Zé Filho participou da reunião acompanhada do Diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto e dos empresários e presidentes de sindicato da indústria Robério Cantalice, Francisco Marques, Roger Jacob e Gilberto Pedrosa da AIP.
A reunião contou também com a presença do Diretor Superintendente do SEBRAE-PI, Mário Lacerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.