Blog do Pessoa: SENAI capacita profissionais em Mecânico de Refrigeração


25 de ago. de 2016

SENAI capacita profissionais em Mecânico de Refrigeração



O SENAI Piauí, por meio do Centro de Unidades Móveis, está desenvolvendo o Curso de Qualificação Profissional Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, com carga horária de 200 horas. Participam da capacitação, que iniciou no último dia 25 de julho, 24 alunos divididos em duas turmas nos turnos tarde e noite.
O Curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução de manutenção em refrigeração e climatização residencial, controlando a qualidade do trabalho, organizando o posto de trabalho, de acordo com procedimentos, legislação, normas técnicas, ambientais, de saúde e segurança, manuais técnicos e catálogos dos fabricantes.
De acordo com o gerente da unidade do SENAI realizadora do curso, Jeová Brito, cinquenta por cento dos alunos já são micro empresários, alguns já atuam na área e os demais se qualificando profissionalmente. “No entanto, explica Jeová Brito, os que estão no mercado de trabalho dependem do certificado para uma melhor colocação e os outros querem se qualificar para serem inseridos no mundo de trabalho”, resaltou.
Para o Diretor Regional do SANAI do Piauí, Mardônio Neiva, a capacitação nesse segmento é muito importante, pois os profissionais podem exercer funções na instalação de equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização, manutenção e reparo e na elaboração de projetos de sistemas de refrigeraçãono âmbito da indústria em geral, estabelecimentos comerciais e hospitalares, além da prestação de serviços particulares voltados às pessoas jurídicas e físicas.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...