13 de ago. de 2016

Leitor - QUEM TEM MORAL É OUTRA COISA

Certa feita no ano passado por época dessa tive que ligar para o Corpo de Bombeiros de Parnaíba, pelo número 193 para o comunicar de um ocorrido ao mesmo tempo solicitar os serviços deste órgão para apagar um incêndio que estava a acontecer em uma residência próximo a minha casa, tudo se deu porque o morador resolveu queimar os matos secos existentes em seu quintal, mas infelizmente o fogo se alastrou debaixo de várias árvores que tinha no quintal, correndo assim um sério risco de se alastrar e tronar-se um incêndio de grandes proporções, vendo isto e a agoniação do pobre vizinho fui acionar o corpo de bombeiros, mas para minha infelicidade e revolta não logrei êxito, pois um sargento que atendeu disse não poder entrar em residências para este tipo de serviço, eu disse pra ele que o dono da casa permitia e autorizava a entrada dos bombeiros em sua residência para que pudessem apagar o fogo, mas o sargento disse que o corpo de bombeiros não podia fazer isso, que não via risco grande de incêndio neste caso (ele nem podia ter essa visão, pois estava ao telefone), na minhas argumentações e insistência questionando qual a finalidade deste órgão se não a atender demandas como essa fui ameaçado de responder criminalmente por ofensa ou algo assim, no que eu dei meu nome completo, endereço e bairro para ele mandar a polícia vir ao meu encontro me prender se eu estivesse errado ou cometendo um “crime” em exigir providências do órgão estadual quanto a suas responsabilidades, por fim acabei desligando o telefone e o próprio morador conseguiu apagar o fogo depois de muita luta. 

Porque estou contando isso, ontem (11) pela tarde pude observar este mesmo corpo de bombeiros com todo o aparato, vários homens e equipamentos, todos empenhados em desmontar alguns andaimes de uma construtora que despencaram em um serviço que está sendo executado numa reforma da igreja de Santo Antonio, no Colégio Nossa Senhora das Graças (Colégio das Irmãs), no caso não existia nenhuma vítima para ser resgatada, e outra esta responsabilidade é da empresa que está executando a obra, pois estes andaimes foram empilhados pelos próprios operários, foi colocado tão alto que acabou por acontecer esse desmoronamento, sendo que hoje ao meio dia lá estava novamente vários bombeiros até mesmo o capitão responsável pelo órgão em Parnaíba trabalhando no desmonte de andaimes, ora amigos para atender a um chamado da população como foi o meu caso o corpo de bombeiros teve vários restrições, se recusou a prestar seus serviços em um sinistro que poderia ter se alastrado, causando assim inúmeros prejuízos a moradores no bairro, sem contar a quantidade de fumaça que todos nós inalamos durante várias horas, o trabalho do proprietário da casa em tentar apagar o fogo no balde, demorando assim várias horas. Isso é para vermos que quando se tem uma amizade com determinadas autoridades e o pedido vem de alguma pessoa influente tudo anda, um órgão como o corpo de bombeiros não para questionar atendimentos, confrontar e impossibilitar que seus serviços essenciais sejam executados, e com isso a população fique satisfeita e sinta segurança em ligar para este ou qualquer órgão público a fim de ampara-los ou atende-los.


Por Fernando Frota
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...