Neste dia 1° de agosto, quando deveriam ter reiniciado as aulas nas escolas municipais de Cajueiro da Praia, PI, os professores promoveram um manifesto para reivindicar o reajuste de 11% do salário, além das férias que deveriam ter sido pagas juntamente com o salário de julho, mas que não foram. Conforme já anunciou a categoria, amanhã as escolas permanecerão fechadas até a prefeita Vânia Ribeiro resolver se pronunciar e negociar os direitos dos docentes.
Segundo a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Cajueiro da Praia (Sindfup), Elivania Damasceno, o "município já recebeu mais de 3 milhões de reais, dinheiro suficiente para que a gestora cumpra com sua obrigação". Com os professores de greve, o segundo semestre letivo em Cajueiro da Praia corre o risco de ser cancelado, afetando mais de mil alunos.
"Se os professores estão parados, se estão na rua, a culpa é da prefeita Vânia Ribeiro, pois nenhum professor sabe o que a mesma está fazendo com tanto dinheiro, sendo que até agora não se pagou reajuste e nem férias. Peço aos cidadãos cajueirenses e professores que acessem o Portal da Transparência do município, pra ver como o dinheiro público está sendo investido em prol da candidatura para reeleição da prefeita. Aqui os servidores concursados estão abandonados enquanto os comissionados são mais valorizados. Porém, gestor que não valoriza a Educação não merece RELEIÇÃO”, ponderou a presidente do sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.