Os quatro atletas, que representam o Piauí, no atletismo das Olimpíadas Rio 2016 foram entrevistados pela equipe É Ouro Brasil da TV Cidade Verde e falaram a expectativa para participarem do revezamento nos jogos no país sede.
O José Carlos “Codó”, que vai disputar os 200 metros, comentou que o objetivo maior é conquistar a medalha. “Espero que a gente possa realizar uma boa prova e um bom campeonato para possivelmente trazer essa medalha, e levar para o Piauí, até mesmo para divulgar bastante o atletismo e influenciar a criançada a vir para o atletismo. A gente está preparado, foram 4 anos de treinos”, comentou Codó, que é maranhense.
Para o Bruno Lins, é uma satisfação participar do evento em seu país e disse que já treinava no Rio de Janeiro, por isso conhece a pista. O atleta que não é piauiense, mas é nordestino, afirma que se considera em casa em todos os estados. “E aqui nas olimpíadas sou do Centro de Treinamento do Piauí, então se ganharmos medalha vai ser do Piauí”, declarou o alagoano. Bruno disputa os 200 metros e o revezamento 4×100.
No feminino, dois nomes revelação pelo atletismo do Piauí foram confirmados no revezamento 4x400m: Joelma das Neves Souza, hoje no Esporte Clube Pinheiros (SP), e Cristiane Santos, que atualmente defende a APAAB (SC).
Na reserva da equipe feminina, a maranhense Joelma das Neves afirma que tem trabalhado bastante para conquistar uma vaga na equipe titular. “Eu ajudei a conquistar essa vaga lá em Bahamas, então tenho brigado para participar da equipe. Talvez tenhamos mais uma chance antes de serem selecionadas as quatro titulares”, afirmou a atleta que participou das Olimpíadas de Londres em 2012, acrescentando que todas as vezes que subiu ao pódio foi levantando a bandeira do Piauí. “Eu tenho um carinho pelo Piauí, por Teresina, e pelo Maranhão também”, complementou.
A piauiense Cristiane Santos também é reserva, mas tem esperança de participar. Ela disse que está há 10 meses no Rio, onde mudou toda sua preparação nutricional, fisioterapia e de treino.
“Somos reservas, mas estamos prontas para ajudar o time e bem preparadas. É um sonho que está sendo realizado agora”, destacou a atleta que por muito tempo treinou em Timon-Ma. Cristiane morava em Uberlândia (MG) antes de se mudar para o Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.