A partir de agora, os bombeiros do Piauí poderão trabalhar com mais segurança. Nesta terça-feira (02), a corporação receberá um Equipamento de Proteção Individual (EPI) que, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, permitirá atendimento com mais segurança e maior possibilidade de salvaguardar vítimas.
"Pela primeira vez, toda a corporação e não somente Parnaíba recebe um equipamento de proteção individual. Agora todos os bombeiros terão condições de estar mais seguros durante os atendimentos a incêndios estruturais", disse o comandante em entrevista ao Notícia da Manhã.
Cada militar receberá uma roupa de proteção de combate a incêndio estrutural. A vestimenta é confeccionada com polímeros, mesmo material utilizados em coletes balísticos, com capacidade de suportar até 400°C de radiação. Cada um custa em média R$ 7 mil e o investimento para a compra de todo o material foi de R$ 252 mil.
O Corpo de Bombeiros do litoral do Estado atende ocorrência não somente em Parnaíba, mas também em municípios como Luís Coreia, Ilha Grande, Piracuruca, Piripiri e outros.
Cidadeverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.