Professor Renato Santos Junior |
O governador Wellington Dias birra em não fazer a necessária manutenção da Ponte Simplício Dias, em Parnaíba. Distam 40 anos da sua construção e até hoje jamais foi feito um serviço para restaura-la.
A rompimento da Barragem de Algodões foi fruto da irresponsabilidade administrativa do atual gestor estadual quando do seu primeiro mandato. As consequências foram desastrosas, inclusive ceifando a vida de várias pessoas e deixando ao desabrigo e sem indemnização várias famílias que perderam seus patrimônios construídos ao longo de suas vidas.
Será que o governador tem como anseio que a vida das pessoas que transitam pela ponte sejam ceifadas à semelhança do que ocorreu em Algodões? Parecem fortes minhas palavras, mas não são, diante das inúmeras reclamações já manifestadas pelos parnaibanos.
Onde está a representação de deputados eleitos por Parnaíba e cidades próximas? Onde está o Prefeito de Parnaíba que não faz valer a nossa importância histórica?
Ponte Simplício Dias da Silva ruindo ao poucos sob o olhar complacente dos governos |
Senhores! Vamos fazer respeitar a dignidade do povo parnaibano. Vamos interditar a Ponte Simplício Dias em defesa da vida dos que a utilizam. Não me venham dizer que estou a fazer apologia ao desrespeito público, pelo contrário, estou em defesa de um patrimônio da cidade útil aos seus habitantes, aos habitantes de Ilha Grande e dos turistas que demandam nossa belezas naturais, e que está prestes a ruir.
Por Renato Santos Junior
Professor UFPI - Cidadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.