A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e Sindicatos do Vestuário do Estado, com o apoio do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), realizam durante todo o dia desta terça-feira (19), o I Encontro do Diagnóstico Avaliativo e Desenvolvimento de Modelo de Educação e Produtividade para a Indústria do Vestuário Estado do Piauí. Participam do evento, empresários do segmento, gestores e colaboradores de empresas.
O encontro está sendo realizado no auditório da FIEPI, em Teresina e conta com a participação dos presidentes dos Sindicatos do Vestuário de Teresina e do Estado do Piauí, respectivamente, Francisco Marques de Melo e Marcos Fernandes. O primeiro procedeu à abertura do encontro dando às boas vindas aos presentes, fazendo uma breve explanação sobre a importância da ação e conclamando aos participantes a multiplicarem as orientações fornecidas pelo palestrante.
Em seguida, o Consultor de Gestão, Rodrigo Laro, sócio gerente da empresa JohnSnow - empresa de capacitação e orientação profissional - iniciou a apresentação citando exemplos relacionados com a educação, produtividade e qualidade dos trabalhadores na indústria. “Valores, competências e atitudes serão objetos maiores de atenção para o desenvolvimento do nosso trabalho”, disse.
Segundo o Consultor, este é um projeto piloto que está sendo desenvolvido em primeira mão para o Estado do Piauí. “Estive pessoalmente com presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, em Brasília, e firmamos essa parceria para atendimento ao empresariado do setor de vestuário piauiense, começando por Teresina”, concluiu Rodrigo Laro.
De acordo como presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado do Piauí, Marcos Fernandes, a iniciativa também será levada para polos importantes do setor no Estado, como os municípios de Campo Maior, Piripiri e Parnaíba. Ele destacou que é preciso melhorar a formação dos trabalhadores, mas também é necessário avançar na qualidade dos processos produtivos.
Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.