Os conselheiros tutelares de onze municípios da região norte do Piauí estão recebendo uma capacitação pelo Ministério público, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Cidadania, na Escola Parnaibana de Gestão Pública (EPGP), Bairro Floriópolis, em Parnaíba.
A capacitação com o tema “O saber para o agir eficaz” tem por finalidade aproximar o Conselho Tutelar do Ministério Público através das Promotorias de Justiça. Segundo Francisco Leite, presidente de Conselheiros Tutelares do Piauí, novos conselheiros ocuparam os cargos, o que exige capacitação para que possam atender melhor as demandas.
O Antônio José Lima, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, um dos objetivos que o órgão tem é a constituição de uma escola para capacitação destes profissionais. Segundo o Claudemir Alcântara, assessor do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Cidadania, as capacitações para os conselheiros tutelares seguem até o final do ano de 2017 para que todos os profissionais possam ser contemplados.
Por Daniel Santos e Leonardo Marques/PCN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.