29 de jun. de 2016

Temer anuncia aumento maior do que o prometido por Dilma no Bolsa Família

O presidente da República em exercício, Michel Temer, participa da inauguração de nova fábrica de celulose, em Ortigueira (PR) - 28/06/2016
O presidente da República em exercício, Michel Temer, participa da inauguração de nova fábrica de 
celulose, em Ortigueira (PR) - 28/06/2016(Beto Barata/PR)

Na tentativa de emplacar uma agenda positiva, o presidente da República em exercício, Michel Temer, assinou nesta quarta-feira o decreto que reajusta em 12,5% os repasses do programa Bolsa Família, conforme havia sido antecipado pela coluna Radar On-line. Numa clara resposta às críticas de que o governo interino cortaria os benefícios sociais, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, enfatizou que o aumento concedido por Temer é maior do que o prometido pela presidente afastada Dilma Rousseff, de 9%, em maio.
"Esse programa não era reajustado há dois anos. Portanto, com a inflação que ocorreu nesse período, o poder de compra caiu. É possível que muitas dessas pessoas estejam abaixo da linha da probreza. E o governo anterior que não fez essa correção prometeu um aumento de 9%, mas não concretizou", disse o ministro, em coletiva de imprensa. Segundo ele, as 14 milhões de famílias beneficiárias do Bolsa Família já passarão a receber os valores reajustados em 17 de julho.
Temer e Terra disseram ainda que o Bolsa Família deve ser visto como um "programa de emancipação", que seja "desnecessário" no futuro. "Não pode ser um sonho viver do Bolsa Família", afirmou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...