Uma tartaruga marinha ficou ferida após ser retirada do mar para ser usada por turistas em selfies. O caso aconteceu na praia de Havana, em Rmeileh, no Líbano, no último dia 14 de junho. O animal foi resgatado e está recebendo tratamento veterinário. As informações são do jornal "The Mirror".
Em fotos divulgadas pela ONG "Green Area", que trabalha com a conservação da vida marinha no país, turistas aparecem retirando o animal do mar e até montando sobre ele para fazer fotos.
Um vídeo, disponibilizado na página da organização no Facebook, é possível ver que a tartaruga sofreu ferimentos na cabeça, que ficou perfurada. Ainda de acordo com a ONG, antes de ser retirado do mar, o animal foi agredido por um dos turistas.
A tartaruga foi resgatada e já está sob os cuidados de veterinários, que vão tratá-la, antes de devolvê-la ao mar. Acredita-se que ela esteve na região para desovar, já que a espécie costuma visitar regiões litorâneas do Líbano para deixar seus ovos, nesta época do ano.
No país, é proibido ferir tartarugas marinhas e outros animais, como baleias, mas ainda não há informações sobre se os envolvidos no caso serão punidos.
Em fevereiro, um caso semelhante chocou o mundo, quando um filhote de golfinho morreu, em uma praia da Argentina. O animal foi retirado do mar de Santa Teresita para algumas selfies com frequentadores da praia. Com uma pele frágil que não permite que o animal passe muito tempo longe da água, o golfinho superaqueceu e morreu.
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.