Blog do Pessoa: Presidente da FIEPI cumpre agenda de reuniões em Brasília


30 de jun. de 2016

Presidente da FIEPI cumpre agenda de reuniões em Brasília

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Antônio Jose de Moraes Souza Filho cumpre agenda em Brasília.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Antônio Jose de Moraes Souza Filho, participou nesta terça-feira, 28, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, da programação que incluiu reuniões com os membros do Conselho de Representantes e Diretoria da instituição, para discutir propostas e medidas de desenvolvimento para a indústria nacional.

Durante o encontro, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade e o secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, assinaram o convenio para implementação do ATA Carnet. Trata-se de um documento aduaneiro considerado como um importante instrumento de facilitação de comércio e funciona como passaporte de mercadorias.  A Confederação Nacional da Indústria (CNI) venceu o edital público para ser a instituição garantidora e emissora do ATA Carnet durante cinco anos.

Com este instrumento, segundo o secretário, as empresas podem utilizar o documento em três tipos de operação: para transportar amostras comerciais, equipamentos profissionais ou artigos para apresentação ou uso em feiras, exposições e eventos semelhantes. O exemplo disso será com atletas e profissionais que estarão no Brasil nos Jogos Olímpicos
Outros temas também foram abordados durante o evento, como o Projeto Vote Bem, apresentado pelo presidente da FIEP, Edson Luiz Campagnolo, que tem por objetivo mobilizar a sociedade a pesquisar as propostas e os candidatos antes de votar nas próximas eleições. Destaque também entre os temas debatidos neste encontro foram: a apresentação da Agenda Jurídica da Indústria 2016 e os Desafios para a Indústria 4.0 no Brasil.

Sobre o ultimo tema, o presidente da FIEPI declarou que com o avanço tecnológico e a chegada da quarta revolução industrial, as indústrias e a instituição precisam estar alinhadas para este cenário que já está acontecendo. Inclusive, a preocupação em garantir uma mão de obra qualificada para essa nova geração tecnológica.

Dando sequência a sua agenda de compromissos, Zé Filho, esteve na manhã desta quarta-feira(29), com o presidente do Conselho Nacional do SESI, Joao Henrique Sousa, tratando de assuntos de interesses da região.

Fonte: CNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...