Apesar das denuncias, Batista Filho - presidente do Parnahyba se diz totalmente tranquilo nesse caso
Mesmo estreando com o pé direito na Série D do Campeonato Brasileiro, após vencer o CSA nesse domingo, por 2 a 1, o Parnahyba recebeu uma ameaça que pode perder os pontos que foram conquistados. Isso por que alguns adversários do grupo do Tubarão, acreditam que o volante Luciano foi escalado irregularmente nessa primeira rodada, já que o jogador foi expulso na última partida do time na Copa do Brasil, diante da Portuguesa.
Os times que denunciaram o Parnahyba, acreditam que a suspensão deveria ser cumprida automaticamente na primeira rodada do Brasileiro, já que os dois campeonato são organizados pela CBF. No segundo jogo da Copa do Brasil, que aconteceu no dia 26 de abril, o volante foi foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo ao receber o segundo cartão amarelo na partida e como o time piauiense não avançou na competição, o atleta não cumpriu suspensão.
Apesar das denuncias, Batista Filho - presidente do Parnahyba se diz totalmente tranquilo nesse caso. Já que segundo ele, faltam aos clubes lerem o Regulamento Geral de Competições da CBF. O jogador foi a campo conscientemente, já que foram checados todas as situações e todos os jogadores do elenco tinham condições de estrear.
A convicção do mandatário piauiense se dá pelo Artigo 52, parágrafo 2º do Regulamento Geral de Competições, que diz "os impedimentos automáticos referidos este artigo e no artigo 51 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do clube em uma competição de caráter eliminatório". De qualquer forma, até o momento não existe nenhuma denúncia formal contra o Parnahyba no STJD.
Fonte: Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.