Trechos do discurso do jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista) então secretário municipal de turismo, convidado pela Universidade Federal do Piauí, por ocasião do I Congresso Regional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba e Encontro Municipal de Turismo de Meio Ambiente, que aconteceu em junho de 2011 no auditório da UFPI (campus Ministro Reis Velloso).
“O turismo é o resultado de uma busca, uma busca constante e insaciável por culturas diferentes, por interpretações diferenciadas de uma mesma coisa.
“Somos seres em transformação e transformadores, diante do horizonte que nos cerca ainda haverá muito que se desvendar do mundo e do universo oculto que a mente é capaz de criar.
“Como levar para os dias de amanhã o que desfrutamos hoje, sem que com isso não nos preocupemos com os destinos de nossa fauna, flora, inclusive geografia, sim, a geografia, afinal, quanto mais o homem haverá de crescer, mais e mais necessitará de espaço”.
Parnaíba, cidade internacionalmente turística, possui o único curso de turismo da Universidade Federal do Piauí. A atual gestão municipal vai entrar para a história por ter o seu aeroporto deixado de receber o único voo comercial (Azul), a bela Lagoa do Portinho (cartão-postal) ter secado, bem como ter desativado as secretarias de turismo e de cultura (uma regressão das mais inacreditáveis). Cultura e turismo aqui nem de longe são prioridades do poder público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.