Blog do Pessoa: O que foi esquecido do Programa de Governo de Florentino Neto


30 de jun. de 2016

O que foi esquecido do Programa de Governo de Florentino Neto

     O Shopping não foi além de barracas na Praça

Definitivamente não há mais tempo para o prefeito Florentino Neto cumprir a promessa de realizar aquela que seria a primeira obra importante de sua gestão, a ser entregue à população ainda em 2013. Falamos do Shopping dos Camelôs, cuja construção seria na Praça dos Poetas e esta transferida para as proximidades da Praça Santo Antônio, como foi anunciada pelo prefeito. Mas ele esqueceu que existe um órgão que mais atrapalha do que ajuda – o IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que impôs modificações ao projeto, encarecendo-o. Orçado em cerca de 700 mil, atualmente, segundo o prefeito, custaria quase o dobro desses recursos, que “o governador Wellington Dias garantiu complementar”. Se o prefeito for reeleito, pode ser que a obra saia no segundo mandato. O dinheiro está guardado, diz Florentino.

A propósito

                               Eis o Prédio da Biblioteca

É tempo de se rever e reler o Programa de Governo que o então candidato Florentino Alves Neto apresentou à Justiça Eleitoral em 2012. Isto para se ter ideia do quê e o quanto foi esquecido e não realizado. Inclusive coisas básicas. Por exemplo: foi prometido  “reestruturar as instalações físicas da Biblioteca Pública Municipal, aumentar o seu acervo bibliográfico, implantar o sistema informatizado de pesquisa” e nada foi feito. 

                             O velho acervo obsoleto

Continua lá o velho prédio cheio de servidores comissionados; o mesmo acervo obsoleto e sem um computador, sequer.  Também foi esquecida a promessa de consolidar a Escola em Tempo Integral. Quantas foram criadas na atual gestão?

Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...