O vereador Carlson Pessoa esteve recentemente na rua José de Ribamar Barbosa Souza, no bairro São Vicente de Paula, atendendo aos clamores da população que há anos luta para que a Eletrobrás faça a instalação da energia elétrica para as residências. Como as tentativas não foram atendidas, os moradores se viram obrigados a puxar por contra própria a energia para suas casas.
A falta de atenção da companhia de energia com a localidade é tanta que alguns postes são até de troncos de árvores, situação que coloca a vida das pessoas em risco.
“Nós queremos ter energia de forma legal, dentro da lei, mas a própria Eletrobrás não tem o menor interesse de fazer a instalação. Estamos nessa luta há muitos anos”, conta o senhor Antônio.
Já o vendedor Marcos Passos, disse que a Eletrobrás exigiu que ele comprasse dois postes para que fosse feita a instalação para a residência dele. “Isso é totalmente absurdo. Cada poste custa 16 mil reais, não tenho esse dinheiro”, desabafa.
Para o vereador Carlson Pessoa, a cobrança dos postes é ilegal, uma vez que essa é uma função doa companhia e não dos moradores. “Estão criando desculpas para virarem as costas para a população que faz sua parte, pagando impostos, mas quando precisam, tem seus direitos básicos negados. Vamos cobrar providências e fiscalizar porque a situação dessa rua precisa mudar”, garantiu Carlson.
Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.