28 de jun. de 2016

HOMENAGEM DA "TIA" - Descanse em paz, Junior.

Fui surpreendida agora com uma noticia bem triste, Morre o Junior "Buiu"...Pra mim , ele é uma pessoa que passou em minha vida e deixou uma grande mensagem.
Um dia, em 1996, entrei no Serviço Social por meio da prefeitura de Parnaíba, e lá trabalhei com creches e programas de auxilio ( hoje chamado de Enfrentamento) à jovens e crianças em situação de risco social.

E foi meu primeiro encontro com o Junior. Um pingo de gente. Franzino, mas de uma presença forte, tanto que causava " aflição" em toda equipe, por conta de sua personalidade desafiadora e debochada. Friso : resultado de um núcleo familiar fragilizado pelo álcool e violência.
O programa ofereceu ensino básico e cursos para ele. Recusava, relutava, mas no fundo queria, era um pedido de socorro, quase gritando. Aprontou no inicio, mas nunca foi violento, só chamava a atenção.

O tempo passou. O Junior aprende
u que existia amor, solidariedade e principalmente, sentiu-se gente, como uma certa vez me confidenciou. Foram dois anos e teve que sair.. nunca esqueci, a sua pergunta ao se despedir de mim : " E agora Tia?? eu faço o que?? E mesmo descontente, respondi : " Sabe, Junior, aqui termina um etapa pra você, mas tem uma longa caminhada. Lembre sempre que o melhor caminho é aquele que construímos com amor". E ele me abraçou e disse: "Eu aprendi que isso existe."

Junior tornou-se uma pessoa do bem. Formou família e era um trabalhador.


Meu coração esta triste!
Descanse em paz, Junior.

Por Monica Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...