Dr Hélio (PTC), Juliana (PMDB) e Zé Hamilton (PTB) poderão estar no mesmo palanque na disputa pela prefeitura de Parnaíba (PI). |
O PTC decidiu apoiar o governo Wellington Dias (PT) e a decisão poderá influenciar na disputa em Parnaíba, Litoral do Piauí, onde Florentino Neto (PT), atual prefeito, e os deputados estaduais Zé Hamilton (PT), ex-prefeito por três mandatos e Dr. Hélio (PR), ainda não chegaram a um entendimento.
Dentro do PT, existem alas que dividem opiniões. O projeto de reeleição de Florentino é visto com bons olhos pelo governador Wellington Dias, mas esbarra na vontade de Zé Hamilton em voltar ao cargo.
Já Dr. Hélio (PTC), aliado do Governo na Alepi, mas com votação expressiva em Parnaíba e pré candidatura posta a prefeitura poderá desistir por conta do acordo, mas não apoia o prefeito Florentino.
Para resolver o impasse, Wellington Dias convidou Evaldo Gomes para uma reunião no Palácio de Karnak. A proposta será de acalmar os ânimos do PTC e polarizar a disputa somente entre os dois candidatos do PT na cidade. O mais provável é que Dias acomode Zé Hamilton e deixe Florentino livre com apoio de Hamilton e Dr. Hélio. O encontro de Evaldo com Wellington ficou marcado para próxima semana.
O Vereador Beto também é nome que não pode ser descartado e poderá ter o apoio do PMDB de Juliana, PPS de Zé Filho, o PTC do Dr. Hélio além do PTB de Zé Hamilton |
Entretanto, Dr. Hélio já deu a entender que retira sua candidatura somente se for para apoiar o ex-prefeito Zé Hamilton que já tem o apoio declarado de alguns partidos, a exemplo do PP e o próprio PTC do Dr. Hélio. Nos bastidores também se comenta a possibilidade do PMDB oferecer o candidato a vice de Hamilton. Há também informações de que o candidato poderia ser o vereador Beto (PP) com apoio de Zé Hamilton (PTB), Juliana (PMDB) e Zé Filho (PPS) e que neste caso o vice sairia do PPS do ex-governador Zé Filho que já deu declarações da sua simpatia pela candidatura de do vereador.
Correndo por fora estão os candidatos Tererê (PSDB) e Mão Santa (DEM) que também são pré-candidatos a prefeito, mas não está descartada a possibilidade de se juntarem ao grupo que apoia Zé Hamilton ou o Vereador Beto. A resistência maior está no ex-senador Mão Santa que não quer desistir de ser candidato na maior cidade do interior do Piauí. Se for confirmado este acordo entre os grupos, já tem até um slogan: "Nem situação, nem oposição, unidos por Parnaíba."
As conversas entre os grupos políticos de Parnaíba são intensas dada a proximidade das convenções onde serão definidos os candidatos a prefeito e vereador.
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.