O casal de paranaenses Patrícia e William Carriel, que mantém uma ONG na própria residência deles em Rancharia, na zona rural de Parnaíba, há mais de quatro meses tenta junto a Prefeitura de Parnaíba viabilizar a concessão da escola José Rodrigues Nascimento, que está desativada, para transformá-la em um espaço útil para a comunidade. No entanto, todas as tentativas deles sempre se esbarraram na burocracia e ao saber que o vereador Carlson Pessoa esteve na localidade verificando a situação da escola, o casal o procurou para ajudá-los a resolver o impasse.
Hoje pela manhã (21), o parlamentar acompanhou o casal de empresários em uma conversa com o chefe de gabinete do prefeito Florentino Neto (PT), vereador licenciado Antônio Cardoso(PT), a fim de que o município disponibilize o imóvel que está ocioso, para a realização das atividades beneficentes que ajudará crianças e adultos da região. Na ONG as crianças aprendem a produzir peças de artesanato e recebem reforço escolar. Sendo possível a ONG passar a funcionar na escola, eles pretendem criar um trabalho de cultivo de hortaliças para as famílias mais carentes.
No próximo dia 15 de julho, integrantes da ONG na Alemanha virão para a comunidade de Rancharia desenvolver um projeto para a produção de um dos recursos que os habitantes da região mais têm necessidade: água potável. Para isso, eles farão um projeto de dessalinização da água salobra do rio. Por esse motivo, o casal corre contra o tempo a fim de conseguir a liberação do prédio por parte da prefeitura.
Cardoso disse que o prefeito está em viagem e somente retorna na quinta-feira, sendo que ele se comprometeu a apresentar o projeto para o gestor e chamar novamente o casal para conversarem provavelmente na segunda-feira da próxima semana. O documento foi protocolado e agora eles aguardam o desenrolar do processo.
Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.