23 de jun. de 2016

Calçãdão da Beira-Rio ganha dois puxadinho



O Calçadão Cultural da Beira-Rio, uma das maiores obras da Administração do Prefeito Florentino Neto (PT), e que segundo informações, teria custado aos cofres públicos o valor de R$ 700 mi pelo visto ainda não foi totalmente concluída. Segundo informações que a reportagem do, Portalphb, recebeu de comerciantes do Calçadão Cultural, desde a semana passada que a Prefeitura iniciou a construção de dois ``puxadinhos``, no local que deveria ser construído um parque infantil. Os dois ``bangalôs``, segundo consta na placa de identificação da obra, irão custar quase R$ 70 mil aos já combalidos cofres públicos.

Os proprietários de alguns estabelecimentos comerciais do Calçadão Cultural não ficaram satisfeitos com a novidade, principalmente, porque nesses dois novos estabelecimentos comerciais serão instalados dois bares e, o é que pior, não existem banheiros no projeto de construção. ``Eu já estou até vendo onde às pessoas que irão frequentar esses bares irão fazer suas necessidades fisiológicas, ou será nos banheiros dos outros estabelecimentos ou vão fazer mesmo na parede, a céu aberto como acontecia quando os bares funcionavam em um trailer no inicio do Calçadão.`` Ressaltou um dos proprietários que preferiu não se identificar.


Na atual conjuntura de crise em que vive o país é sempre louvável que o Poder Público Municipal faça obras impactantes para alavancar o comércio, mas destruir um banco, que era muito utilizado nas sextas-feiras quando tem música ao vivo, para construir dois bares, sendo que nesse espaço deveria ser construído um parque infantil é meio fora de questão.


Outro comerciante que tem um estabelecimento comercial em frente aos dois ``puxadinhos`` mostrou-se muito preocupado. Segundo ele, nas sextas-feiras e nos dias de maior movimento vai ficar praticamente inviável instalar todos os clientes e ainda sobrar espaço para que às pessoas transitem normalmente. ``Estranho essa construção. Toda modificação que tentamos fazer em nossos estabelecimentos é preciso pedir a bênção do Prefeito para ser aprovado e, de uma hora, pra outra somos surpreendidos com esses dois bares.`` Acrescentou.


Devemos levar em conta que estamos em um ano eleitoral. É de praxe. A cidade irá se transformar num canteiro de obras, mesmo que essas obras não sejam de utilidade pública. Vamos torcer para que essa tenha sido a última alteração no projeto do Calçadão Cultural, para o bem dos comerciantes e das milhares de pessoas que circulam pelo local.

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...