Prefeito em exercício Batista Leonardo na tribuna da Câmara dos Vereadores |
Em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (24), João Batista Araújo da Silva- Batista Leonardo, foi empossado como prefeito em exercício do município de Tutoia, após afastamento de Diringa Baquil na última quarta (22).
galeria |
Antes do discurso do prefeito Batista Leonardo, os vereadores fizeram uso da fala. A vereadora Maria do Carmo parabenizou o novo prefeito; O vereador Alexandre Baquil criticou o afastamento de seu tio Diringa do Cargo, mas disse que não poderia deixar de prestigiar Batista.
Vereador Alexandre Baquil (esquerda) e vereadora Maria do Carmo (direita)
O vereador Romildo do Hospital, pediu a recuperação do centro cirúrgico e a realização do arraial ao novo gestor; o vereador Bernardo do Jardim desejou sorte; Nilson fez um desabafo referente postagem numa rede social com difamações contra ele e outros vereadores oposicionistas. Ao finalizar, disse que seu intuito é contribuir com o prefeito empossado.
Vereador Romildo do Hospital (esquerda) e vereador Nilson (direita)
Vereador Bernado do Jardim |
O vereador Pedro Agripino pediu a Batista, que após análise da situação administrativa do município, que priorizasse a educação e a saúde da zona rural; o vereador Binha disse que cada um paga pelo erro que comete, enfatizando que, se o prefeito em exercício fizer uma gestão correta não terá problemas, porém, se cometer erros, também será fiscalizado.
Vereador Pedro Agripino (esquerda) e vereador Binha (direita)
O presidente da casa, vereador Antonio Chico, agradeceu a presença dos seus pares, destacou a presença de populares na galeria que pacificamente assistiam a sessão, deu as boas vindas a Batista Leonardo, dizendo que a câmara do vereadores está a sua disposição no que tange parcerias em prol do desenvolvimento de Tutoia.
Presidente da Câmara Antonio Chico em seu discurso |
Batista Leonardo, próximo a completar 81 anos, foi vereador na década de 60, anos mais tarde, elegeu o filho e sobrinho. Foi presidente da Fetaema, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais por longos anos e atualmente era vice-prefeito. Em seu discurso, comparou o momento como uma chuva que pode ser rápida ou demorada, e mesmo sem saber por quanto tempo irá gerir a cidade, não medirá esforços para resolver os problemas e encontrar soluções.
Batista Leonardo em seu discurso de posse |
Em entrevista concedida a radialistas e blogs, senhor Batista afirmou que após conhecimento da situação financeira (o que tem e o que falta), anunciará a data do arraial, que mesmo não sendo na data corriqueira, será realizado. Quando indagado sobre a equipe de governo, foi enfático ao proferir, que de inicio não haverá mudanças.
Veja abaixo o discurso de posse completo
Fonte: Blog do Neto Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.