1 de jun. de 2016

A cidade luz é Paris, a cidade breu é Parnaíba

Mesmo com mais de 7 milhões arrancados arrecadados em 2015, Parnaíba vive às escuras, agravando em muito o já crítico problema da segurança em nossa cidade.


O dinheiro arrecadado na taxa de iluminação pública tem destinação exclusiva, ou seja, só pode ser usado nessa área. Para onde está indo o dinheiro? A Câmara está acompanhando isso? O Ministério Público? Não é possível que 7 milhões ao ano não possam manter a cidade minimamente iluminada.

O golpe na taxa de iluminação
Em janeiro de 2015 o prefeito, não satisfeito com os 7 milhões por ano, conseguiu que a Câmara (com vereadores assim, nem precisamos de inimigos) aprovasse a cobrança de exorbitantes 20% da conta de luz de taxa de iluminação, isso mesmo caro leitor, o prefeito queria nos cobrar essa exorbitância. Todos os maiores contribuintes reclamaram, teve empresa que foi obrigada a pagar mais de 13 mil Reais de taxa de iluminação! Em fevereiro foi parcialmente revertido esse aumento, só que a maior taxa de iluminação passou dos 85 Reais de dezembro de 2014 para 700 Reais, ainda assim 623% de aumento, quando estamos no meio de uma recessão.


E o dinheiro arrecadado ilegalmente em janeiro? O prefeito disse que ia devolver a quem pedisse, dos que pediram nenhum recebeu, e os que não pediram? Ficarão no prejuízo, a não ser que o Ministério Público nos defenda. 

A Câmara, ah! A Câmara....
Essa legislatura vai entrar para a história de nossa cidade como a mais venal e incompetente que já tivemos, com as eleições se aproximando, lembre-se leitor-eleitor do currículo desses nossos vereadores:
  • Aumento da taxa de iluminação pública para 20% da conta de luz,
  • Depois do escândalo retrocederam e aprovaram mais de 600% de aumento na taxa de iluminação;
  • Aumento sem o mínimo estudo do IPTU, em alguns locais passou de 1000% de aumento;
  • Deixaram o prefeito quebrar a cidade, pelos relatórios da lei de responsabilidade fiscal a prefeitura fechou em 2015 com um rombo de 15 milhões e uma necessidade de 43 milhões além do orçamento para poder pagar os fornecedores.

Vereador não faz obra, vereador fiscaliza os atos e obras do prefeito, sem uma Câmara decente teremos mais disso, uma cidade quebrada e sem futuro.

Redação: Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...