A campanha de vacinação do SESI Piauí iniciou no último dia 06 de maio, e imunizará cerca de 6.600 trabalhadores no estado do Piauí. A prevenção da contaminação pelo vírus influenza contribui para redução do absenteísmo ou queda de produtividade, devido ao mal estar e desconforto causado pelos sintomas da gripe.
O gesto vacinal ocorre no espaço das empresas, beneficiando os trabalhadores e a indústria, diminuindo o tempo de ausência dos postos de trabalho. De acordo com o superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, a campanha de vacinação contra a gripe já é consolidada e ocorre todo ano, sendo reconhecida pelas indústrias como de grande importância para a imunização de seus trabalhadores.
Consciente da importância dessa ação preventiva de saúde, o Analista Financeiro da Solar Refrigerantes (Coca/Cola), Thaciel Freitas, de 25 anos, disse que todos os anos toma sua dose de vacina e acrescenta: “além da facilidade proporcionada pelo SESI e a nossa empresa, que trazem os profissionais de saúde até aqui, ainda estamos nos prevenindo de algumas doenças relacionadas aos sintomas da gripe", comentou o trabalhador.
“A prevenção da contaminação pelo vírus influenza contribui para que ocorram menos faltas ao trabalho ou queda de produtividade”, explicou o superintendente. Segundo ele,
o SESI-PI operacionaliza anualmente a campanha de vacinação contra a Gripe nas dependências das indústrias.
O objetivo é reduzir os afastamentos de trabalhadores por gripe, doença de relevante impacto econômico e social para o indivíduo, família e sociedade. A vacinação é a principal intervenção preventiva contra a gripe, em saúde pública.
Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.