Foi aprovado em sessão pelnária na noite de ontem ( 04), o requerimento de Nº 176 de autoria do vereador Carlson Pessoa (PPS), convocando a ida ao Legislativo da presidente do Conselho Municipal de Educação, Floriza Sales, para que a mesma mencione os nomes das diretoras de escolas que estariam sabotando a merenda escolar para os alunos voltarem mais cedo para casa, entre outras denúncias dos parlamentares. O líder da oposição na Câmara apresentou a proposição em virtude da fala da vereadora Fátima Carmino (PT), que afirmou na sessão da última segunda- feira (02), ter sido informada por Floriza de tal fato que estaria ocorrendo em algumas escolas.
“Como a professora Floriza pode falar uma coisa dessas? As diretoras tiram dinheiro do próprio bolso para que crianças, que muitas das vezes irão tomar a primeira refeição do dia na escola, possam comer. A Prefeitura envia a merenda pela metade. Hoje mesmo visitei novamente a Escola Monsenhor Antônio Sampaio e mais uma vez a merenda foi só suco, sem biscoito, sem pão. E o açúcar quem comprou foi a diretora. Amanhã para ter carne, as professoras e a diretora fizeram uma vaquinha para comprar os temperos porque pelo prefeito, a comida é preparada só com sal”, ponderou o vereador.
Carlson disse ainda que a ida da presidente do conselho a Câmara visa também esclarecer outras iregularidades, como as apontadas pelo vereador Ronaldo Prado (PTdoB), que afirmou que algumas servidoras “transformam as instituições de ensino em um verdadeiro lixo”. De acordo com Prado, tais colégios são ” geridos por pessoas que estão ali somente para cumprir horário e não ligam de fato para o bem-estar dos alunos, não ligam para o seu ambiente de trabalho”, disse.
O parlamentar do PTdoB defendeu-se falando que não generalizou, que mencionou que existem algumas diretoras relaxadas, entretanto, também há muitas zelosas, que tratam a escola como extensão da sua casa. No ato da votação, Prado votou contra o requerimento. Já os demais parlamentares foram favoráveis a convocação da presidente do Conselho de Educação.
Por Luzia Paula / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.