Orientadoras lúdicas contratadas pela Prefeitura de Parnaíba procuraram o vereador Carlson Pessoa (PPS) nesta semana para denunciar que estão há três meses sem receber seus salários. Para agravar a situação, quando o grupo formado por oito profissionais foi reivindicar o pagamento, foram comunicadas de que o município não dispõe de verba para pagá-las e que o contrato será cancelado.
A situação já vem rolando há alguns meses, sendo que o valor do contrato da equipe soma o montante de 10 mil reais.
“Eu me esforcei tanto por esse trabalho porque minha escola ficava na zona rural e eu tinha que me humilhar para a Secretaria de Educação para pegar uma carona e muitas vezes chegava a ir pro trabalho até sem almoçar. Acabei tirando dinheiro do próprio bolso para trabalhar porque eles não deram nenhuma estrutura para nós e todas as atividades que fizemos, fomos nós que tivemos que comprar os materiais”, denuncia uma das educadoras que pediu para não ser identificada.
“Estamos nos sentindo humilhadas e passadas para trás. Além de não nos pagarem, estão rescindindo nosso contrato e eu estava contando com esse dinheiro. Agora não sei como vou fazer para honrar com meus compromissos”, disse outra educadora.
Como representante do povo, Carlson Pessoa cobra da
gestão municipal o pagamento dos salários atrasado das profissionais e irá levar o caso para ser debatido na Câmara Municipal de Parnaíba, caso nada seja resolvido até o final deste mês.
Por Luzia Paula / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.