O ex-ministro piauiense João Henrique Sousa (PMDB) será empossado na próxima segunda-feira (23) presidente do Conselho Federal do Serviço Social da Indústria (Sesi). João Henrique falou ao Jornal do Piauí da sua satisfação em ocupar o cargo e que seu nome foi bem aceito pela a equipe do novo governo.
O presidente em exercício Michel Temer, amigo pessoal de João Henrique, havia nomeado o pmdebista na última terça-feira (17). João Henrique é o primeiro piauiense a ocupar o cargo da instituição responsável pelas ações sociais da Confederação Nacional da Indústria e pela integração do governo federal com o setor industrial brasileiro.
“Meu nome foi muito bem recebido. Michel Temer havia conversado com Paulo Scarf [presidente nacional da Fiespi] e a partir daí ele teve uma conversa comigo e inteirou-se do relacionamento que é feito pelo presidente do Conselho no quesito governo, empresários e empregados da indústria, porque é um conselho tripartite e a partir desse instante, ele definiu de que faria esse encaminhamento pela minha nomeação, que a fez na terça-feira, publicada no Diário Oficial de ontem, e devo assumir na segunda-feira a tarde”, esclareceu sobre seu processo de indicação para o cargo.
“Primeiro estou tendo uma felicidade muito grande de poder assumir a presidência do Conselho inaugurando uma das maiores obras que está se fazendo no Brasil. Coincidentemente essa obra que está sendo tocada pelo Conselho, com os recursos liberados há menos de uma semana, que foi capitaneada no Piauí pelo presidente Zé Filho (FIEPI), que vai ser inaugurada agora na quarta-feira a noite em Parnaíba, enorme empreendimento com capacidade para 13 mil alunos nos três turnos, uma escola integrada onde a criança vai entrar no maternal e vai até a formação técnica. [...] Então esse trabalho vai ser feito para o Brasil, naturalmente por onde eu passo com foco especial voltado para o meu estado do Piauí”, destacou ainda o novo presidente.
João Henrique acredita que mais piauienses devam assumir cargos federais na próxima semana. “Eu acredito que sim, que neste primeuiro instante o governo compôs o primeiro escalão, e o presidente deixou claro desde o início que queria me levar para para uma assessoria direta no Palácio, mas depois é que reconheceu a importância desse cargo e achou que eu seria a pessoa que deveria fazer essa ponte. Então feito isso como relação ao Piauí, eu tenho a sensação de que na próxima semana vai ter piauienses nomeados para cargos federais”.
Lyza Freitas
redacao@cidadeverde.com
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.