3 de mai. de 2016

Empresário dono da Grafite Móveis é preso por sonegação

Segundo a polícia civil, montante sonegado pelas empresas pode chegar a R$ 4 milhões


A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC), prendeu na noite desta segunda-feira (02/04) o empresário José Wilson de Carvalho, dono da Grafite Móveis, empresa especializada no comércio de móveis e eletrônicos. Ele é acusado de sonegação de impostos, ocultação de bens e falsidade ideológica. Segundo a polícia, desde o ano de 2013, ele teria sonegado pelo menos R$ 4 milhões.
O mandado de prisão preventiva contra o empresário foi cumprido na Barão de Gurgueia, às 19h. Ele não resistiu à ação comandada pelo delegado João José Pereira, o JJ, e sequer precisou ser algemado pela equipe de policiais.
Em entrevista na manhã desta quarta (03) a polícia diz que as investigações começaram no ano de 2013, quando a empresa reduziu sua atuação em Teresina e expandiu negócios para o interior. A suspeita é de que a situação do empresário esteja irregular desde esta época.
O delegado JJ explicou que, quando José Wilson começou a montar lojas no interior, usava sempre o nome de terceiros. Na investigação, sempre que era chamado a depor, ele fornecia endereço e dados errados, para conseguir escapar das intimações. Ao inquérito, a polícia quer incluir ainda acusações de organização criminosa, com base na Lei 8.137/90.
Até 9h20 o empresário ainda não tinha sido ouvido em depoimento pela polícia civil.
Blogueiro: Rebeca Guerra - Direto da DECCOTERC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...