Com o teto prestes a desabar, as condições precárias da Escola Municipal Monsenhor Antônio Sampaio, no Conjunto Broder Ville, foi debatida ontem à noite (02) no Legislativo Municipal de Parnaíba pelo vereador Carlson Pessoa (PPS), que solicitou do município soluções urgentes.
Na semana passada o líder da oposição na Câmara visitou a escola e constatou inúmeras irregularidades como banheiros danificados e há anos sem reparos, mato alto nas dependências da instituição de ensino e falta de merenda e de vigilância.
"No dia que estive na escola foi servido apenas suco de goiaba porque era o único alimento que tinha. Sabemos que muitas crianças dependem daquela merenda. Isso é um crime contra a educação dos nossos filhos. Além disso, a escola enfrenta inúmeros transtornos e vamos cobrar do prefeito uma ação imediata", afirmou o parlamentar.
Carlson solicitou ainda a troca das caixas d'água de amianto, pelo fato de as mesmas serem cancerígenas. Ele alertou para o risco de morte que alunos, professores e servidores estão expostos principalmente em virtude do teto que está todo comigo pelo cupim, correndo o risco de cair. Caso o município não tome providências, o parlamentar entrará com uma ação na justiça.
Sobre a falta de merenda escolar, a vereadora Fátima Carmino (PT) e o vereador Ronaldo Prado (PTdoB) interviram no debate e disseram que há rumores provenientes do Conselho Escolar que em alguns colégios está havendo falhas e até sabotamento de algumas diretoras que estariam deixando de servir a merenda para os alunos irem para casa mais cedo. Carlson rebateu afirmando preferir acreditar na palavra das diretoras que sofrem na pele com os inúmeros problemas que a educação pública de Parnaíba enfrenta.
Por Luzia Paula / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.