8 de mai. de 2016

Caos no Hospital Dirceu atrapalha atendimento do SAMU em Parnaíba

Em determinados horários, ficam de 4 a 5 ambulâncias na entrada do hospital sem poder sair. Diversos atendimentos do SAMU deixam de ser realizados.


A cena se repete diariamente, são várias ambulâncias estacionadas em frente ao HEDA sem poder sair para realizar outros atendimentos. Tudo porque, o maior hospital da região norte do estado do Piauí não possui macas nem leitos suficientes para atendimento à população.

Por diversas vezes, as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, passaram até 2 horas para serem liberadas do HEDA, pois, ao trazer algum novo paciente, o hospital não tem local para alojá-lo, deixando o doente em cima da maca da ambulância nos corredores do Dirceu, até que surja uma vaga em algum dos ambulatórios.

O procedimento rotineiro, faz com que ambulâncias deixem de atender outros casos, pois cada viatura de resgate conta apenas com uma maca em seu interior. Em várias ocorrências, vítimas de acidentes de trânsito foram removidas por populares e encaminhadas ao HEDA por demora no socorro do SAMU.
Serviço essencial para a cidade de Parnaíba, o SAMU está com seu trabalho prejudicado pelo total caos que se instaurou no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.


Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...