26 de mai. de 2016

CAOS NA SAÚDE PUBLICA: Um desrespeito ao cidadão parnaibano.

imagem ilustrativa
Prezado senhor ,

                Mediante a credibilidade de vosso portal, venho manifestar publicamente a minha indignação com gestão pública municipal em relação a importância e compromisso ZERO para com a sociedade parnaibana.
                Fui à procura dos serviços do Centro de Controle Zoonose de Parnaíba para procedimentos cabíveis quanto ao quadro clinico de meu animal de estimação (cão), pois o mesmo estava com sintomas de calazar, chegando ao local (centro zoonose) localizado no Bairro São Judas Tadeu, o mesmo encontra-se em reforma, sendo que o escritório provisório encontra-se no Shopping DUNAS. De acordo com as informações de funcionários e posteriormente do Sr. Vanderson (Coordenador daquela unidade), NÃO HAVERIA POSSIBILIDADES DE ATENDIMENTO, POIS OS SERVIÇOS DE EXAMES  como também de recolhimento do animal infectado (caso fosse confirmado) NÃO ESTAVAM SENDO REALIZADO POR FALTA DE LOCAL E OUTRAS MOTIVOS ADMINISTRATIVOS, que inclusive não é novidade alguma, a lentidão nas resoluções de problemas dentro deste município o que é mais grave ainda, sabemos que não só os cães são alvos do mosquito, há probabilidade de infectar pessoas principalmente crianças e idosos, numa área que possivelmente esteja em risco. Sendo assim, não resolvendo o caso no Centro de Controle Zoonose, procurei a Secretaria Municipal de Saúde, na Pessoa do Sr. DAVID SOARES, o mesmo se pronunciou, informando-me em resolver o problema, o que não ocorreu. Cansada de bater de porta em porta nos gabinetes da prefeitura e sem resolução apriori, resolvi de forma particular tomar as devidas providencias cabíveis.

Secretário de Saúde David Soares e o prefeito Florentino do PT 
Diante desta situação, quero solicitar uma reflexão sobre o descaso e a falta de compromisso desta Gestão para com a sociedade parnaibana, pois devido uma reforma os serviços param? E os riscos que a população corre param também? Será que o mosquito palha (causador do calazar) também vai tirar um recesso enquanto eles (gestores, coordenadores) estão dizendo que estão tentando solucionar o problema???? AMIGOS PARNAIBANOS quero-lhes dizer que, conheço caso confirmado de calazar em uma criança de menos de 1 ano de idade, chegando a falecer, Bom, se realmente esta gestão tem compromisso com o povo, porque que antes do início desta obra não se pensou em estratégias para dar continuidade aos serviços prestado por aquela unidade de controle??????cadê as campanhas de prevenções???? Cadê as providencias de competência daquela unidade que se diz ser de Controle??? Cadê a limpeza pública?, Parnaíba está tomada por terrenos baldios cheios de lixo, matos em áreas a exemplo do João XXIII, e outras áreas que não aparecem no cartão postal de Parnaíba. Sabe o que acontece? É que enquanto a população não brigar pelos seus direitos, eles vão continuar levando na brincadeira, e ainda dizem “estamos preocupados com a questão, mas no momento não podemos fazer nada, ainda vamos ter uma reunião para liberação dos exames etc., etc. e etc....” mesmo assim, ainda preenchi um formulário para um agendamento da coleta de material genético do animal que ainda não tinha data, e nem previsão para tal procedimento, talvez no ano que vem eles desengavetarão aquele formulário preenchido e me farão uma visita, ou não.
Sendo assim, gostaria que as autoridades, fizessem uma visita ao local provisório (shopping DUNAS) que só está servindo de fachada, para comprovação do DESCASO E DESRESPEITO, Possivelmente a esta altura, mediante situações de práxis, eles já devam está camuflando possíveis providencias. Mas vamos lá.....Vamos cobrar.....VOU CONTINUAR COBRANDO.... E preciso da ajuda de parnaibanos para cobrar também, não só este caso, mas sim, todos os DESCASOS na SAÚDE, EDUCAÇÃO, enfim....


TEXTO DE MINHA AUTORIA: Simone Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...