5 de abr. de 2016

Sem repasse, cirurgias param de ser realizadas no Heda e a fila por uma vaga só aumenta.

O vereador Carlson Pessoa tomou conhecimento de novas irregularidades no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), envolvendo o atraso do salário dos médicos que até agora não receberam os provimentos de fevereiro. Não há investimentos nem repasse de verba para o hospital e como consequência, os médicos pararam de fazer cirurgias e as filas de pacotes para procedimentos cirúrgicos só aumenta.

Na semana passada a deputada estadual Juliana Moraes Souza, já havia denunciado o caos no Heda durante discurso na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e cobrado ação do governador Wellington Dias que não demonstra nenhum interesse com a saúde pública de Parnaíba.


Assim como Juliana, Carlson Pessoa solicita uma reparação por parte do governador e do prefeito Florentino Neto porque os parnaibanos não podem continuar morrendo nos corredores do hospital esperando por atendimento. “A direção do Heda está perdida. Os governos estadual e municipal, por sua vez, fazem pouco caso da situação e quem sofre é a população mais carente que necessita de um atendimento médico, de uma cirurgia. Vidas estão em jogo e ao se omitirem, os governantes estão cometendo crimes. Algo precisa ser feito com urgência”, protestou o parlamentar. 

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...