20 de abr. de 2016

Escola municipal em condiçoes precarias e professores ainda fazem vaquinha para que os alunos tenham merenda

O vereador Carlson Pessoa esteve nesta manhã (19/04) na Escola Monsenhor Mário José de Menezes, quando conversou com o diretor Emerson Saulo e constatou uma série de problemas na unidade educacional.






De acordo com o diretor, há duas semanas os professores passaram a fazer vaquinha para comprar tempero para a comida das crianças porque as verduras pararam de ser repassadas. Com muito esforço foi possível preparar a merenda para hoje e ainda há um pouco de alimento na dispensa para o lanche de amanhã (20/04). Já para sexta-feira, na volta do feriado, restará apenas arroz e farinha. Também falta achocolatado e o açúcar sempre fica escasso.


“É impossível os alunos estudarem nessas condições. É muita falta de respeito com nossas crianças. Vou pedir via requerimento que o prefeito Florentino resolva a situação dessa escola”, afirmou o vereador Carlson Pessoa.

De acordo com a direção da escola, desde 2005 a instituição não recebe o recurso do PDDE, que é uma verba anual que as escolas recebiam para o gerenciamento. Além da falta de merenda, a iluminação da escola também está toda danificada. Há também necessidade de bebedouros, pias e caixas de descarga para os banheiros. Há vários anos a escola não passa por capina, sendo que várias alas estão tomadas pelo mato, onde podem ser encontrados objetos que passam o tempo todo acumulando água da chuva e atraindo o mosquito da dengue. A quadra de esportes está danificada, o que tem prejudicado as aulas de educação física dos alunos.



Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...