19 de abr. de 2016

Deputados reassumem secretarias no PI após votação contra o impeachment

Menos de 24 horas após a votação do processo de impeachment na Câmara Federal, o Diário Oficial do Piauí publicou a nomeação dos deputados Fábio Abreu (PTB) e Rejane Dias (PT) para reassumirem as secretarias na administração estadual. Ambos haviam se afastado para votar contra o impeachment da presidente Dilma. Com a nomeação, Abreu volta a comandar a Secretaria de Segurança e Rejane reassume a Educação.
Rejane Dias e Fábio Abreu (Foto: G1 Piauí)
A portaria com a nomeação dos parlamentares piauienses foi publicada no Diário Oficial da segunda-feira (18), mas os efeitos terão validade a partir desta terça-feira (19). Com a volta dos titulares, Helder Jacobina, que havia sido nomeado interinamente na Secretaria de Educação, e Rubens da Silva Pereira, nomeado provisoriamente para a Segurança, deixam as pastas.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação informou que Rejane Dias já retornou de Brasília. Na manhã desta terça-feira (19) ela cumpriu agenda como secretária no Centro Integrado de Educação Especial (Cies), em Teresina. O secretário Fábio Abreu também retomou as funções na capital do Piauí.
Fábio Abreu e Rejane Dias votaram contra o prosseguimento do processo de impeachment que acabou sendo aprovado no domingo (17) na Câmara Federal. Além deles, outros três parlamentares do Piauí também votaram de forma contrária ao impeachment. Dos 10 deputados federais do estado, cinco votaram a favor e cinco votaram contra.
Com o retorno de Rejane e Fábio, os suplentes Silas Freire (PR) e José Maia Filho (PP) voltam a ser empossados para o mandato parlamentar na Câmara dos Deputados.
Exoneração de Merlong Solano

O Diário Oficial também publicou na segunda-feira (18) a exoneração do secretário de governo Merlong Solano (PT). A exoneração é necessária porque Solano é o segundo suplente da coligação e precisa reassumir o mandato na Câmara para, em seguida se licenciar e o terceiro suplente José Maia Filho ser empossado.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...