No Ministério do Desenvolvimento (MDIC) foram tratadas de estratégias de ação e novas atividades nas áreas de divulgação e esclarecimento junto a potenciais investidores. O Plano Nacional da Cultura Exportadora, que está sendo promovida pelo MDIC, tema também da reunião, está relacionado aos objetivos da área de livre comércio com o exterior. “A ZPE Parnaíba está sendo implantada dentro do modelo que mais se adequa ao regime de ZPEs no Brasil”, disse Thaíse Dutra. Ainda segundo ela não são cabíveis comparações da ZPE piauiense com as demais que foram autorizadas para outros 22 Estados brasileiros. “Cada ZPE tem o seu próprio DNA”, considerou Thaise. Na mesma ocasião o presidente Paulo Cardoso apresentou um relatório situacional da ZPE Parnaíba, informando o MDIC de todas as ações que estão sendo executadas mediante autorização do governador Wellington Dias e com o apoio do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto.
Na Câmara Federal, os diretores da ZPE trataram como deputado federal Júlio César Lima de ações legislativas para ampliar os atrativos do condomínio exportador junto aos investidores nacionais e internacionais. “Nossa visita à Câmara Federal, propiciou entregar ao deputado Júlio César sugestões necessárias e oportunas que serão capazes de contribuir para o regime de ZPEs no Brasil”, ressaltou.
Junto à Coordenação Geral de Investimentos, órgão do MDIC, os diretores da ZPE e o analista de comércio exterior José Ribamar Vieira de Araújo Júnior da Rede de Nacional de Investimentos – RENAI, trataram da elaboração de planos de prospecção de novos investimentos. “A ZPE Parnaíba tem um programa de ações, apoiadas também pela Renai, com foco na prospecção de projetos industriais que venham trazer mais riquezas para nossa região”, relatou Paulo Cardoso.
Fonte: ZPE Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.