Com sua estrutura física já totalmente concluída pela Prefeitura a UPA 24 horas, localizada no Bairro Piauí continua fechada e ainda não tem data para sua inauguração porque faltam recursos para a compra de equipamentos, segundo declarou o prefeito Florentino Neto, durante evento político realizado semana passada na Câmara Municipal.
“Estamos para inaugurar uma UPA, obra grandiosa que conseguimos construir com 2 milhões e 600 mil reais. Mas precisamos de hum milhão e 500 mil para comprar equipamentos. Conseguimos hum milhão e 100 (promessa de emenda parlamentar), faltam 400 mil. Vou à Brasília e lá tem uma porta que não se fecha para Parnaíba. E esta porta é a do deputado Heráclito Fortes”, disse o prefeito em pronunciamento, dirigindo-se ao deputado, presente ao evento.
Enquanto o prefeito aguarda a liberação de recursos, através de emendas parlamentares, um processo difícil nos dias atuais por conta da crise econômica o país, toda a obra está parada, sem nenhuma utilidade, numa demonstração da falta de planejamento do governo federal e do município para este tipo de obra de grande porte.
“Não é só a parte física, é o financeiro também. O repasse de recursos influencia. Tem posto de saúde que você dá um prazo para ser concluído mas, dependendo dos repasses financeiros, ele é estendido por mais tempo. Falta ainda adquirir os equipamentos da UPA. Estamos com emendas parlamentares para serem liberadas que vão nos possibilitar comprar os equipamentos. Estamos discutindo com o Ministério da Saúde o financiamento das ações da UPA”, declarou recentemente o prefeito.
(Com informações do "Jornal Tribuna do Litoral")
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.