“Que ideologia que nada, o importante é aproveitar a janela e pular para um partido que melhor possa se adequar às conveniências de cada um”. Pelo menos, ao que parece, este foi o pensamento geral dos políticos que aproveitaram a janela partidária que lhes permitiu mudar de Partido e assinaram novas filiações sem se importarem se o novo partido era de esquerda, direita, centro ou que outro lado. Aliás, essa tal ideologia partidária, que teoricamente deveria ser buscada pelos políticos na hora de escolher um partido e ser defendida durante sua vida parlamentar e/ou no executivo, acaba sendo deixada de lado quando se chega ao poder ou quando as alianças são feitas para se chegar ao poder ou se manter nele.
Na Câmara Municipal de Parnaíba o “pula-pula” de Partidos não deixou de fora nem o presidente do legislativo, vereador Gustavo Lima, da bancada do prefeito Florentino Neto. Eleito duas vezes pelo PTB, coligado ao PT do prefeito, ele se filiou ao PSB, que era o partido do líder da oposição, vereador Carlson Pessoa. E Gustavo não é só mais um filiado do partido: é seu presidente.
Mudaram de partido também os vereadores: Astrogildo Fernandes e Neta Castelo Branco, que deixaram o PC do B e o PPS, respectivamente, para se filiarem ao Partido Democratas; Ricardo Véras trocou o PTC pelo PSD; Ronaldo Prado, que era o presidente do PT do B, filiou-se ao PPL; André Neves, trocou o PMDB pelo PDT, presidido por seu pai, empresário Cazé Neves; Outro que deixou o PTB, além de Gustavo Lima, foi o vereador Beto, atualmente filiado ao PP; Os vereadores de oposição Carlson Pessoa e Bernardo Rocha deixaram seus partidos PSB e PSC para se filiarem ao PPS de Zé Filho; Os vereadores Renatinho da Cepisa e Diniz, eleitos pelo PRTB filiaram-se ao PSDC; O vereador Gerivaldo Benício decidiu deixar o PR, do qual foi presidente, e filiou-se ao também PDT, junto com André Neves.
Se estas mudanças vão ajudar na eleição de cada um no pleito de outubro próximo, é o que todos desejam saber. Mas a respostas só o futuro dirá.(Escrito por Bernardo Silva)
Fonte:Jornal "Tribuna do Litoral")
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.