A capital piauiense, desde o primeiro semestre de 2015, conta com um curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária. Atualmente no 3º semestre, o curso além de ser pioneiro no estado é o único em funcionamento na cidade. O mesmo foi criado no Centro Universitário UNINOVAFAPI, através de um projeto inovador, para atender uma demanda real e cada vez mais urgente dos estados do Piauí e Maranhão.
O criador do projeto e coordenador do curso, Prof. Dr. Leonardo Madeira Martins, destaca a importância desse profissional no mercado. Além, de ser um agente de defesa do meio ambiente, esse profissional é capacitado para a projeção e execução de obras de saneamento básico (abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e gestão de resíduos sólidos). O mesmo ainda é um ator de grande importância para o controle das poluições do ar, água e solo.
Para o coordenador a sociedade está sofrendo com diversas mazelas relacionadas a desequilíbrios ambientais. A mais evidente no momento é a proliferação do Zika Vírus, através do Aedes aegypti. Segundo o mesmo, as doenças tropicais antes de se tornarem problemas graves de saúde são problemas ambientais e uma questão de engenharia.
O mercado é promissor, não somente no Brasil, mas também no exterior. É um dos profissionais mais requisitados no mercado de trabalho, podendo ocupar importantes cargos no poder público e iniciativa privada. “Teresina se destaca no Meio-Norte do Brasil e oferece a toda a região uma formação inovadora atendendo às expectativas das principais demandas da atualidade”, diz o Coordenador.
O principal contato sobre informações do curso se consegue através do e-mail do Prof.
Dr. Leonardo Madeira Martins: leonardomartins@uninovafapi.edu.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.